DESCRIÇÃO DA VAGA
Garantir a segurança do trabalho através da adoção de medidas com o objetivo de minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade física e psíquica dos trabalhadores durante a atividade laboral.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Identificar, analisar e classificar os agentes agressivos do processo operacional e acessórios, os riscos de exposição e propor ações preventivas que elimine ou neutralize estes agentes;
- Treinar, capacitar, formalizar e inspecionar a prática do cumprimento das normas e procedimentos de segurança na execução das tarefas;
- Inspecionar e controlar a manutenção e a troca dos equipamentos de proteção coletiva e individual;
- Assegurar junto aos gestores o cumprimento da obrigatoriedade da utilização;
- Efetuar a comprovação legal do cumprimento das normas junto aos órgãos competentes;
- Participar quando convocado, de projetos, e outras ações que perfazem as atribuições técnicas, a fim de tornar o ambiente do trabalho mais salubre e saudável.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Formação em curso técnico em segurança do trabalho;
- Experiência na área;
- Conhecimento de normas e padrões legais;
- Experiência com criação e monitoramento de indicadores da área.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Horário comercial.
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